Até poucos anos atrás, o Brasil vivia em uma ditadura. Nesse período, não escolhíamos livremente os nossos representantes. Isso mudou. Agora podemos decidir quem é o candidato/candidata mais preparado/a para votar as leis e administrar a cidade. Por isso, dizemos que o voto é uma conquista.
É o voto que garante a democracia e a alternância no poder. É o voto que garante que quem vai exercer o poder seja alguém escolhido por nós. Por isso ele é tão importante e por isso tem tanta gente de olho nele.
Quanto custa o seu voto? $
O seu voto deve custar sua consciência e a vontade de eleger pessoas que representem o desejo de ver nossa cidade e nossa comunidade melhores, com mais dignidade e cidadania. Não é uma ligação de trompas, uma consulta médica, um carro para ir ao hospital ou um material de construção que vai comprar e justificar nosso voto. Essas práticas são crime e trazem conseqüências graves para a nossa comunidade.
Não são essas as condições pelas quais temos que escolher nossos candidatos. A melhor maneira é perceber a disposição e a responsabilidade de defender uma saúde de qualidade, em que este serviço seja ofertado como direito, e não como favor. Quando um candidato troca seu voto por algum favor, ele se isenta de prestar contas do que faz, seja na prefeitura, seja na câmara de vereadores.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
gostei dá sua opinião!!!
Postar um comentário